PF intima pessoas que compartilharam vídeos nas redes sociais na hora do voto

Redes Sociais

Publicado em 24/10/2018 - 17:04 Por Sayonara Moreno - Brasília

Ao longo desta quarta-feira, nove pessoas foram intimadas pela Polícia Federal, para assinar termos circunstanciados. Elas foram identificadas pela polícia após compartilharem vídeos nas redes sociais filmando o momento do voto ou porque fizeram ameaças de morte a presidenciáveis.

 

No documento, os investigados se comprometem a não repetir o que fizeram, já que praticaram crimes considerado de baixo potencial ofensivo.

 

A Operação Olho de Lince foi deflagrada nesta quarta, pela Polícia Federal e, além das nove intimações, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, de materiais como celulares e computadores.

 

Todas as ações de hoje foram cumpridas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

 

O nome da operação Olho de Lince  não é por acaso. Segundo o delegado federal, Flávio Coca, não há anonimato na internet, porque a PF tem tecnologia para identificar os autores.

 

O delegado Flávio Coca, disse, ainda, que as pessoas investigadas cometeram crimes de violação do sigilo do voto e incitação ao crime de homicídio, quando compartilharam vídeos ameaçando de morte candidatos à Presidência da República.

 

A Polícia Federal não descartou a possibilidade de novas operações nesse sentido, sobretudo porque a Operação Eleição, que começou nesta terça-feira, vai até o domingo do segundo turno das eleições.

Últimas notícias
Economia

Em março, o consumo cresceu 8% em relação a fevereiro, diz Abras

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) esse foi o melhor resultado para o mês desde 2021.

Baixar arquivo
Geral

Ministério das Mulheres divulga Relatório Anual Socioeconômico

De acordo com o levantamento, as mulheres são maioria no Brasil, ainda assim, em algumas áreas, como postos de trabalho, cargos de liderança, no esporte e na política, elas ainda estão em minoria.

Baixar arquivo
Economia

Reforma Tributária prevê cashback e alíquota zero para alimentos

Esse é o primeiro projeto com regulamentação do texto, aprovado há quatro meses. Entre os pontos, estão alíquota zero para determinados produtos da cesta básica, cashback para serviços básicos, desconto nas alíquotas para escolas, serviços de saúde particulares e profissionais liberais e o Imposto Seletivo.

Baixar arquivo
Geral

Corpos encontrados em barco no Pará são temporariamente sepultados

Cerimônia laica foi promovida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Organização Internacional para as Migrações e a Agência da ONU para Refugiados, além das instituições que participaram do resgate. O procedimento permite que eles possam ser sepultados em outro local.

Baixar arquivo
Geral

PRF resgata cachorros vítimas de maus-tratos em bagageiro de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal de Goiás realizava uma inspeção em um ônibus de viagem, na cidade de Porangatu, a cerca de 400 quilômetros da capital, Goiânia,  quando encontrou seis cães sendo transportados no interior do bagageiro.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas fazem ato na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira

Está previsto um encontro de 40 lideranças com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O grupo vai apresentar uma carta de reivindicações do movimento com 25 demandas, que incluem demarcação de terras; luta contra o marco temporal; saúde e educação indígenas.

Baixar arquivo