Câmara decide nesta sexta se deputado Daniel Silveira continua preso

Parlamentar defendeu em vídeo destituição dos ministros do STF e AI-5

Publicado em 18/02/2021 - 20:40 Por Kariane Costa - Brasília

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, convocou para esta sexta-feira a sessão plenária que vai decidir se o deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, continuará preso por ter feito críticas aos ministros do STF.O parlamentar é acusado de atentar contra a democracia e atacar o Poder Judiciário.

A reunião está marcada para 17h. Enquanto o plenário não decide, Silveira vai continuar preso, conforme decisão do juiz Airton Vieira, anunciada nesta quinta-feira. Durante audiência de custódia, no Rio de Janeiro, o magistrado determinou que o deputado seja transferido para o Batalhão da Polícia Militar no Rio, que teria mais condições carcerárias. Até Daniel Silveira estava em uma carceragem na Polícia Federal.

De acordo com o documento de custódia divulgado pela Assessoria do Supremo, a defesa de Daniel Silveira e próprio deputado alegaram que a prisão foi ilegal e que não houve flagrante. No entanto, após ouvir o representante do Ministério Público, que avaliou que não houve ilegalidade, o juiz negou o pedido de relaxamento da prisão do parlamentar, que agora terá que esperar pela decisão do plenário da Câmara dos Deputados.

Também nesta quinta-feira a Polícia Federal informou que, após revista no local onde o deputado federal estava sob custódia, foram encontrados dois celulares. Segundo a PF, foi instaurado um inquérito para apurar como os aparelhos entraram no prédio.

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de prender Silveira foi confirmada na quarta-feira, por unanimidade, pelos 11 ministros do STF. Daniel Silveira foi preso após divulgar um vídeo em que ataca os membros da Corte e defende a volta do AI-5 e da ditadura militar no país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Programa oferece renda e formação a jovens do Rio de Janeiro

O programa Aprendiz Cultural, lançado nesta quarta-feira, dará bolsa-auxílio mensal de R$ 800 e vale-transporte a jovens entre 18 e 24 anos que fizerem os cursos de preparação.

Baixar arquivo
Saúde

Calendários distintos de imunização provocam "migração por vacinas"

Muita gente tem saído da própria cidade para se vacinar em locais onde a campanha está mais adiantada.

Baixar arquivo
Geral

Entenda como funcionam os centros de imunização para doentes crônicos

A criadora de conteúdo digital Jussara del Moral, que está se tratando de um câncer de mama, desde 2007; falou que tinha pouca informação sobre a necessidade de pessoas de grupos especiais receberem vacinas específicas para prevenir diversas doenças; e da existência de um serv

Baixar arquivo
Saúde

Nova remessa de IFA chega nesta quarta ao Rio de Janeiro

A informação foi confirmada pela Fundação Oswaldo Cruz, para onde a carga com a matéria-prima será levada após desembarcar na base aérea.

Baixar arquivo
Geral

MP e polícia civil fazem operação no Rio contra tráfico de drogas

O tráfico de drogas no sul do estado do Rio de Janeiro está na mira da Polícia Civil e do Ministério Público nesta quarta-feira (23).  Cerca de 200 a

Baixar arquivo
Economia

Receita Federal abre consulta a 2º lote de restituição do IRPF

A Receita Federal abriu, nesta quarta-feira, dia 23, a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021.

O crédito bancário para mais de 4 milhões de contribuintes será realizado no dia 30 de junho, no valor total de R$ 6 bilhões.

Baixar arquivo