Câmara decide nesta sexta se deputado Daniel Silveira continua preso

Parlamentar defendeu em vídeo destituição dos ministros do STF e AI-5

Publicado em quinta-feira, 18 Fevereiro, 2021 - 20:40 Por Kariane Costa - Brasília

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, convocou para esta sexta-feira a sessão plenária que vai decidir se o deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, continuará preso por ter feito críticas aos ministros do STF.O parlamentar é acusado de atentar contra a democracia e atacar o Poder Judiciário.

A reunião está marcada para 17h. Enquanto o plenário não decide, Silveira vai continuar preso, conforme decisão do juiz Airton Vieira, anunciada nesta quinta-feira. Durante audiência de custódia, no Rio de Janeiro, o magistrado determinou que o deputado seja transferido para o Batalhão da Polícia Militar no Rio, que teria mais condições carcerárias. Até Daniel Silveira estava em uma carceragem na Polícia Federal.

De acordo com o documento de custódia divulgado pela Assessoria do Supremo, a defesa de Daniel Silveira e próprio deputado alegaram que a prisão foi ilegal e que não houve flagrante. No entanto, após ouvir o representante do Ministério Público, que avaliou que não houve ilegalidade, o juiz negou o pedido de relaxamento da prisão do parlamentar, que agora terá que esperar pela decisão do plenário da Câmara dos Deputados.

Também nesta quinta-feira a Polícia Federal informou que, após revista no local onde o deputado federal estava sob custódia, foram encontrados dois celulares. Segundo a PF, foi instaurado um inquérito para apurar como os aparelhos entraram no prédio.

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de prender Silveira foi confirmada na quarta-feira, por unanimidade, pelos 11 ministros do STF. Daniel Silveira foi preso após divulgar um vídeo em que ataca os membros da Corte e defende a volta do AI-5 e da ditadura militar no país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Saúde

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Saúde

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economia

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
Geral

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo