A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de uso emergencial de medicamento contra a Covid-19 feito pela empresa Roche Químicos e Farmacêuticas S.A.
O laboratório entregou, na noite dessa quinta-feira, 3.626 páginas de dados e informações sobre a combinação dos medicamentos biológicos casirivimabe e imdevimabe.
As primeiras 72 horas após o protocolo do processo vão ser para a triagem da documentação. Caso falte informação importante, a Anvisa pode solicitar à farmacêutica Roche.
A avaliação da autorização para o uso emergencial e temporário do medicamento será feita pela Agência no prazo de 30 dias. A Anvisa vai utilizar relatório técnico emitido pela autoridade americana FDA e outras informações apresentadas durante reunião de pré-submissão para análise do pedido.
A avaliação é feita por equipe multidisciplinar da agência nacional de vigilância sanitária, envolvendo especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção, e segue procedimentos científicos e regulatórios para autorização de medicamentos para serem utilizados pela população brasileira.