Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra Covid-19

Publicado em 02/04/2021 - 19:43 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de uso emergencial de medicamento contra a Covid-19 feito pela empresa Roche Químicos e Farmacêuticas S.A.

O laboratório entregou, na noite dessa quinta-feira, 3.626 páginas de dados e informações sobre a combinação dos medicamentos biológicos casirivimabe e imdevimabe.

As primeiras 72 horas após o protocolo do processo vão ser para a triagem da documentação. Caso falte informação importante, a Anvisa pode solicitar à farmacêutica Roche.

A avaliação da autorização para o uso emergencial e temporário do medicamento será feita pela Agência no prazo de 30 dias. A Anvisa vai utilizar relatório técnico emitido pela autoridade americana FDA e outras informações apresentadas durante reunião de pré-submissão para análise do pedido.

A avaliação é feita por equipe multidisciplinar da agência nacional de vigilância sanitária, envolvendo especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção, e segue procedimentos científicos e regulatórios para autorização de medicamentos para serem utilizados pela população brasileira.

Edição: Bianca Paiva/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo