Últimas notícias de Direitos Humanos de Economia de Educação de Esportes de Justiça de Política de Saúde

Direitos Humanos

Imigrantes senegaleses denunciam perseguição em São Paulo

Ato pediu investigação de PMs envolvidos na morte de Talla Mbaye. Ele morreu após cair do sexto andar de um prédio durante uma ação policial. Em nota, SSP informou que homem estava fugindo.

Organizadores dos Jogos de Paris recebem chama olímpica em Atenas 
26/4/2024   REUTERS/Louisa Gouliamaki
Esportes

Organizadores recebem chama olímpica em Atenas antes do revezamento

Tocha olímpica parte neste sábado (27) para o porto de Marselha, onde inicia o o revezamento por cidades francesas até 26 de julho, dia da cerimônia oficial de abertura dos Jogos de Paris.

Rio de Janeiro - Secretaria de Saúde abre posto de vacinação contra a febre amarela, no centro do Rio (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Ela aconteceu no último dia 29 de março. A vítima é um homem de 50 anos, morador de Águas de Lindóia, e transitou pela região de Monte Sião, em Minas Gerais.

Rei Charles após cerimônia de Páscoa no Castelo de Windsor 
 31/3/2024   REUTERS/Hollie Adams
Internacional

Rei Charles retoma funções públicas após diagnóstico de câncer

Em fevereiro, o palácio revelou que o rei de 75 anos havia sido diagnosticado com uma forma não especificada de câncer. Desde então, ele está em tratamento.

Brasília - Estudantes fazem provas no segundo dia da seleção do Programa de Avaliação Seriada (PAS), que permite o acesso a uma vaga na Universidade de Brasília
Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

MEC já fez cinco chamadas de candidatos que estão aguardando para conseguir o financiamento. No primeiro semestre, programa oferece 67 mil vagas aos estudantes.
Logo da plataforma X, Twitter. Foto: X/Divulgação
Justiça

X diz que investigados pelo STF tentam burlar ordens de bloqueio

Ministro Alexandre de Moraes pediu informações à rede sobre o relatório da PF indicando que investigados continuam realizando transmissões ao vivo.

Geral

Homem negro é agredido por policiais militares em São Paulo

Após ser agredido mesmo com os braços atrás das costas, o homem também recebeu jato de spray de pimenta espirrado em seu rosto.

Linha 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, operada pela ViaMobilidade, na estação Domingos de Moraes.
Geral

Justiça libera assinatura de concessão para Trem Intercidades em SP

Andamento do processo tinha sido suspenso por decisão liminar na última quarta-feira (24). O veículo ligará Campinas a São Paulo em 64 minutos, com 15 minutos de intervalo entre os trens e uma parada em Jundiaí.

Cantor do Grupo Molejo, Anderson Leonardo, morre aos 51 anos. Foto: Instagram/cantorandersonleonardo
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Artista estava internado em um hospital do Rio. “Ele será lembrado por toda família, amigos e legião de fãs”, disse o grupo Molejo.

Brasília (DF), 16.08.2023 - Ministro Cristiano Zanin participa da sessão plenária. Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Justiça

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

Até o momento, além de Zanin, os ministros Flávio Dino e Gilmar Mendes também votaram no plenário virtual da Corte pela suspensão da desoneração. A sessão eletrônica vai até 6 de maio.

Rio de Janeiro - Ônibus são incendiados durante protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência (Vladimir Platonow/Agência Brasil)
Geral

Rio de Janeiro tem mais de 2,8 mil ônibus vandalizados em um ano

Campanha pretende conscientizar sobre a importância de preservar o patrimônio público, garantindo assim segurança, conforto e o direito de ir e vir dos usuários.

26.04.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita à planta de produção de insulina da Biomm, em Nova Lima/MG.  Foto: Ricardo Stuckert /PR
Política

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Ao participar de inauguração da fábrica da Biomm, em Nova Lima, presidente Lula destaca importância do acesso da população ao insumo. Brasil é um dos países com maior incidência de diabetes no mundo.

26.04.2024 - PAULO TOTTI - Morreu hoje, em Salvador, o jornalista Paulo Totti, considerado um dos textos mais elegantes do jornalismo brasileiro. Foto: Arquivo Pessoal
Geral

Jornalista Paulo Totti morre aos 85 anos em Salvador

Paulo estava internado havia dez dias, com problemas pulmonares. Corpo está sendo velado no Jardim da Saudade, onde será cremado às 17h.

Brasília-DF, 12.11.2023, Candidatos chegam para fazer a segunda etapa da prova do Enem 2023, na UNIP em Brasília.  Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Educação

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

Resultados dos pedidos serão conhecidos em 13 de maio. Prazo para apresentação de recurso vai de 13 a 17 de maio.