Jane Karla bate recorde mundial indoor de tiro com arco paralímpico

Ela fez 591 pontos na fase classificatória no Torneio de Nimes

Publicado en 24/01/2022 - 10:22 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A brasileira Jane Karla quebrou, nesse sábado (22), o recorde mundial indoor de tiro com arco paralímpico no Torneio de Nimes, na França. Ainda na fase classificatória, ela anotou 591 pontos em 600 possíveis e, dessa forma, superou o recorde anterior de 583 pontos pertencente à italiana Maria Andrea Virgilio. Esta foi a quarta vez que Jane Karla quebrou o recorde indoor da modalidade. O próximo desafio de Jane Karla será o Campeonato Mundial de Tiro com Arco que acontece em fevereiro, em Dubai.

Jogos de Inverno

Cristian Ribera conquistou o vice-campeonato do Mundial Paralímpico de esportes na neve, no último sábado, na Noruega. Cristian Ribera conquistou a medalha de prata na prova sprint do paraesqui cross country.

Pequim começou a receber neste final de semana as primeiras delegações dos locais para os Jogos de Inverno. Entre as delegações estão atletas da Suíça, Canadá, Austrália e Estados Unidos. Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 começam no próximo dia 4 de fevereiro, data da cerimônia de abertura, e vão até o dia 20.

Skate

Aconteceu, neste final de semana, em Criciúma, Santa Catarina, a primeira etapa do STU National da temporada. Luiz Francisco, o Luizinho, confirmou o favoritismo e conquistou a primeira posição ao anotar 77,33 pontos. Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Raicca Ventura, a melhor colocada da semifinal.

Ciclismo estrada

Aconteceu neste domingo (23) o Storm Riders, prova de ciclismo estrada que faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro. Marcio Ferreira e Gisele Gasparotto venceram a disputa na categoria elite, na distância de 80 km, e foram consagrados rei e rainha da Marginal.

Edición: Renata Batista

Últimas notícias
Justicia

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
General

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
General

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Salud

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justicia

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
General

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo