Viva Maria: Luiza Brunet e a deputada Maria do Rosário conseguem vitórias judiciais

Viva Maria

Publicado em 07/06/2017 - 04:00 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Na contramão das más notícias, nesta edição Viva Maria recomenda a leitura da página da Agência Patricia Galvão, que há quase 10 anos   produz e divulga conteúdos multimídia sobre os direitos das mulheres brasileiras.

 

Com a palavra a jornalista Jacira Melo, que é diretora executiva da Agência e do Instituto Patrícia Galvão, porta-voz de dois assuntos que tem pautado o nosso programa e a mídia em geral ao longo das últimas semanas.

 

Seja muito bem-vinda! Pelo menos hoje temos boas notícias, né? Vamos começar pela condenação do empresário Lírio Parisotto por agressão a Luiza Brunet. E a deputada Maria do Rosário consegue primeira vitória contra Danilo Gentilli?

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de segunda e próximas partidas de futebol

Pela Copa do Brasil jogam, nesta terça-feira (30), Bahia x Criciúma, Operário x Grêmio e Atlético Mineiro x Sport.

Baixar arquivo
Geral

Haddad: desoneração da folha traz risco de nova reforma da Previdência

No fim do ano passado, o Congresso aprovou o projeto que prorrogava até 2027 a desoneração. Esse projeto troca a contribuição previdenciária - que é 20% da folha de pagamento - por uma alíquota entre 1% e 4,5% sobre a receita bruta de empresas de 17 setores.

Baixar arquivo
Saúde

SP e MG registram casos de febre amarela

O Ministério da Saúde emitiu um alerta pedindo que estados e municípios comuniquem casos suspeitos da doença com a maior agilidade possível.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Cerca de 43 milhões de pessoas passam fome na América Latina e Caribe

Relatório apresentado pela Cepal aponta que o custo para acabar com a fome e a desnutrição é menor do que o valor gasto pela falta de ação contra esses problemas.

Baixar arquivo
Educação

Governo quer Juros por Educação para renegociar dívidas dos estados

A medida prevê a redução da taxa de juros real de débitos em troca da ampliação das vagas de ensino médio profissionalizandes. Alguns governadores já sinalizaram discordância. 

Baixar arquivo
Educação

Mais seis instituições federais de ensino aderem à greve

Professores e técnicos de mais de 35 unidades de ensino estão parados. As categorias rejeitaram a proposta feita pelo governo, de zero reajuste para este ano e 9% para 2025.

Baixar arquivo