Estudantes pré-selecionados no Fies já podem contratar o financiamento

Publicado em 17/09/2024 - 10:38 Por José Carlos Andrade - Brasília

Os estudantes pré-selecionados no segundo semestre de 2024 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com inscrição já validada pela instituição de ensino superior para a qual se inscreveram, já podem contratar o financiamento por meio do app Fies Caixa. 

A versão atualizada do aplicativo permite que os novos alunos assinem o contrato eletronicamente, sem precisar ir a uma agência bancária, desde que não tenham cônjuge, fiador ou representante legal. 

Os estudantes que não se encaixarem nos critérios devem continuar efetivando seu contrato de forma presencial. 

Para contratar o Fies digitalmente, basta baixar o aplicativo. Os documentos podem ser enviados pelo app. Mas atenção: é preciso ter uma conta na Caixa. 

Após a conclusão da análise, o contrato de financiamento será disponibilizado para assinatura no próprio app.  

Pelo aplicativo também é possível negociar o Desenrola Fies.
 

Edição: Ana Lúcia Caldas / Rilton Pimentel

Últimas notícias
Educação

Justiça determina que estudantes desocupem reitoria da Uerj em 24h

As aulas na universidade estão suspensas. Os estudantes ocupam a reitoria desde o dia 26 de julho. Eles são contra às mudanças na concessão de bolsas e auxílios de assistência estudantil a alunos da graduação.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Pesquisa aponta ação coordenada em incêndios no Distrito Federal

Os dados mostram que a fumaça na capital federal começou com incêndios em diferentes pontos do DF e não apenas no Parque Nacional de Brasília.

Baixar arquivo
Geral

Mulheres ganharam 20,7% menos que os homens em 2023

A desigualdade salarial entre homens e mulheres piorou no segundo Relatório de Transparência Salarial, divulgado nesta quarta-feira (18) pelo governo federal.

Baixar arquivo
Geral

AGU cria grupo para combater crimes ambientais

O AGU Enfrenta tem por objetivo contribuir para a responsabilização civil, administrativa e criminal de condutas prejudiciais ao ecossistema e também auxiliar na articulação entre órgãos públicos, como o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Poder Judiciário.

Baixar arquivo
Geral

Maioria das indústrias implementou alguma prática ambiental em 2023

Maioria das indústrias brasileiras de médio e grande porte implementou algum tipo de iniciativa ou prática ambiental em 2023, segundo levantamento do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Senadora Leila critica falta de verba para combater crimes ambientais

Entre as propostas, pelo menos três foram apresentadas só esta semana e tratam da inclusão da prática de incêndios criminosos no rol dos crimes hediondos, do aumento da pena para esse tipo de crime e agravamento da punição quando ele for cometido em grupo e da expropriação de propriedades em caso de intenção comprovada por parte do dono que colocar fogo em terras.

Baixar arquivo