Viva Maria: Analisando a abordagem da temática do aborto pela imprensa

Viva Maria

Publicado em 30/10/2017 - 08:44 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Nem só de prevenção e tratamento do câncer de mama vive esse nosso Outubro Rosa que, por sinal, está com as horas contadas. No campo da saúde pública, é tempo de falarmos também sobre o aborto.

 

E foi isso o que acabou de fazer o Instituto Patricia Galvão em parceria com a GHS (Global Health Strategies), que promoveu um debate, no último dia 23, em São Paulo. Do evento, participaram jornalistas e formadores de opinião para tentar identificar por que são tão poucas as reportagens publicadas sobre essa matéria nos jornais, revistas.


Coube ao Instituto Locomotiva, parceiro da iniciativa, na pessoa da pesquisadora Maíra Saruê Machado, observar o debate e tentar chegar a algumas conclusões que ela compartilha com o Viva Maria!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Geral

RS: decreto de calamidade pública valerá até 31 de dezembro de 2024

Senado e Câmara aprovaram o decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul em razão das fortes chuvas.

Baixar arquivo
Geral

RS: agricultores, assentados e quilombolas contabilizam prejuízos

Gaúchos do campo perderam casas, galpões, currais, plantações e colheitas. A força das águas também levou animais e maquinário. 

Baixar arquivo
Geral

Chuvas no RS afetam 1,5 milhão de pessoas; 95 morreram

Até o momento, 131 pessoas estão desaparecidas, 159 mil desalojadas; 49 mil em abrigos e 372 feridas devido às enchentes no Rio Grande do Sul. 

Baixar arquivo
Saúde

Casos de dengue no Brasil já superam a projeção para o ano inteiro

O país já registrou mais de 4,5 milhões de casos prováveis de dengue; 2.336 pessoas morreram por causa da doença.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o endividamento das famílias brasileiras em abril

O número de consumidores que afirmaram não ter condições de pagar dívidas vencidas foi o maior no ano, chegando a 12% dos entrevistados.

Baixar arquivo
Geral

No Brasil, 26 milhões de residências têm inadequações

Inadequações são a carência de infraestrutura urbana, como energia elétrica, abastecimento de água, esgotamento sanitário e coleta de lixo. 

Baixar arquivo