Córrego transborda e invade casas em Porto Alegre

Publicado em 24/05/2024 - 07:35 Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Porto Alegre

A chuva forte desta quinta-feira (23) fez arroios transbordarem e alagarem bairros da zona sul de Porto Alegre. 

No Cavalhada, o arroio - ou córrego - de mesmo nome abriu caminho pela casa do dentista Brígido Ribas. Ele teve que subir os móveis e abrir as portas para a água passar. A casa dele já alagou quatro vezes desde 2020.

A água do arroio cobriu a ponte na rua Barbosa Neto.  Um caminhão no Exército percorreu a vizinhança procurando quem queria ajuda.

Dona Guiomar Meirelles, de 69 anos, saiu de casa com a água na cintura, com a ajuda de militares.  Os sete cachorros dela também foram resgatados. 

Ela e os sete cachorros foram levados para um abrigo. 

 

Edição: Daniella Longuinho - Marizete Cardoso

Últimas notícias
Geral

Dia Nacional da Adoção: Brasil tem 3.800 crianças a espera de um lar

Dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento apontam desequilíbrio entre pessoas que querem adotar e as crianças e jovens que sonham em ser adotados.

Baixar arquivo
Educação

Educação cibernética: especialista defende que escolas tratem do tema

A Educação cibernética para os cidadãos é fundamental para ajudar a enfrentar os crescentes ataques hackers no país, segundo o diretor de Cibersegurança da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Emilio Nakamura.

Baixar arquivo
Geral

Falha do sistema contra inundações gera discussão em Porto Alegre

Agora, de 23 estações de bombeamento da cidade, 12 não estão funcionando nas regiões Norte e Central, segundo o Departamento Municipal de Águas e Esgoto.

Baixar arquivo
Justiça

STF julga recurso sobre intervenção federal na segurança pública do RJ

O recurso do Ministério Público Federal pede a condenação da União e do estado do Rio de Janeiro por omissão durante a intervenção federal na segurança pública na Baixada Fluminense, em 2018. 

Baixar arquivo
Geral

Central vai distribuir alimentos para cozinhas solidárias no RS

A ideia é que a central funcione como uma mini-seasa das cozinhas solidárias, identificando a necessidade de cada cozinha para, assim, fazer uma distribuição mais racional.

Baixar arquivo
Geral

População de baixa renda foi a mais atingida pelas enchentes no RS

Pesquisador do Observatório das Metrópoles critica o plano da prefeitura de Porto Alegre para permitir mais construções próximas do Lago Guaíba e em áreas que estão alagadas.

Baixar arquivo