Enel deverá indenizar consumidores que ficaram sem energia elétrica

Published on 08/11/2023 - 19:32 By Nelson Lin - São Paulo

Passado o prazo da própria Enel, de restabelecer a energia até ontem, terça feira (7), cerca de 11 mil locais continuam sem luz, na Grande São Paulo, segundo informações da própria empresa. Segundo o presidente da distribuidora Enel Distribuição São Paulo, Max Reis de Lins, a situação deve ser resolvida nesta quarta feira (8). A empresa alega que a tempestade de sexta feira (3), que deixou oito mortos no estado, foi um evento de grande magnitude que institutos de meteorologia não previram, que derrubaram diversas árvores na rede elétrica.

Para o futuro, o presidente da empresa Max Lins, prometeu que irá intensificar a poda de árvores e identificação aquelas com problemas para prevenir que elas caiam no sistema elétrico, pois, segundo ele, 95% dos danos foram provocados por essas quedas.

O Ministério Público de São Paulo propôs em coletiva ontem, que a Enel indenize os mais de dois milhões de consumidores que foram prejudicados com a interrupção da energia. O promotor Denilson Freitas explicou que essa indenização deve ser feita de acordo com o tempo que o consumidor ficou sem energia.

Nesse sentido, o presidente da Enel falou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá estudar formas adicionais de ressarcir consumidores além daqueles previstos na legislação.

Edition: Samia Mendes / Pollyane Marques

Últimas notícias
General

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
General

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Sports

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Human Rights

Demógrafa aponta fatores de alta da população indígena em 30 anos

A Radioagência Nacional lança  neste abril indígena, celebrando os 20 anos do Acampamento Terra Livre, que ocorre em Brasília até o dia 26, o especial Tempo Circular: intelectuais indígenas, uma série de quatro entrevistas com intelectuais e lideranças indígenas.que a

Baixar arquivo
Justice

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo