Relatório da PF sobre golpe de Estado chega ao STF
![Joédson Alves/Agência Brasil RETROSPECTIVA_2023 - Atos golpistas de 8 de janeiro. - Foto: Joédson Alves/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A Procuradoria-Geral da República espera o Supremo Tribunal Federal enviar o relatório da investigação da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe para se manifestar.
Após a chegada do documento, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, tem quinze dias para apresentar denúncia, pedir mais informações ou arquivar.
A Polícia Federal concluiu a investigação, nessa quinta, e enviou o relatório final ao STF. O relator do processo é o ministro Alexandre de Moraes.
A PGR não precisa denunciar todos os indiciados por todos os crimes, explica o doutor em Direito Constitucional pela USP, Antônio Carlos de Freitas Junior.
Caso o PGR apresente denúncias, e o ministro aceite, o julgamento pode acontecer em 2025, após o recesso do judiciário, que vai de 19 de dezembro até primeiro de fevereiro.
No entanto, não há um prazo obrigatório para o início do julgamento, explica o jurista.
A Polícia Federal indiciou trinta e sete pessoas pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 13/02/2025 - Prédio de Três andares desaba na Rua Pedro Osório Filho, na Vila Nova Cachoeirinha.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![André Frutuoso/Divulgação Salvador (BA), 13/02/2025 - Noite da Beleza Negra: concorrentes ao título de Deusa do Ébano 2025. Foto: André Frutuoso/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Prefeitura Buriticupu/Twitter As 26 crateras que avançam por Buriticupu há pelo menos 30 anos preocupam os moradores locais. No dia 9 de maio, uma casa foi 'engolida' por uma das voçorocas, após um deslizamento de terra ocorrido em uma rua do bairro Vila Isaías. Segundo o Corpo de Bombeiros, a residência já havia sido evacuada e não houve vítimas.
Foto:Prefeitura Buriticupu/Twitter](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)