Atlético-MG e Botafogo disputam Glória Eterna da Libertadores
Atlético-MG e Botafogo disputam neste sábado, às 17h (horário de Brasília), a Glória Eterna da Copa Libertadores da América. O estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, recebe a partida.
A final é uma demonstração da força do futebol brasileiro no continente sul-americano: nas últimas cinco decisões da Libertadores apenas uma não foi disputada apenas por equipes do Brasil. Foi na última edição, quando o Fluminense derrotou o Boca Juniors, da Argentina, no Maracanã.
O Botafogo chega à decisão como favorito, em razão da temporada que a equipe comandada pelo técnico português Artur Jorge tem feito até o momento. Líder do Campeonato Brasileiro, o time de General Severiano tem a chance real de alcançar um feito que apenas o Flamengo de Jorge Jesus e o Santos de Pelé cumpriram: triunfar no Brasileirão e na Libertadores na mesma temporada.
Mas o Atlético-MG chega confiante à final da Libertadores, como declarou o técnico argentino Gabriel Milito em entrevista. A equipe mineira conta com o atacante Hulk, que aos 38 anos de idade, disputa uma final de Libertadores pela primeira vez.
A Rádio Nacional transmite a decisão da Copa Libertadores 2024 com narração de André Luiz Mendes.
* Com informações da Agência Brasil