logo Agência Brasil
General

Voa Brasil beneficiou 23 mil passageiros aposentados em cinco meses

Estados do Sudeste e do Nordeste foram os principais destinos
Baixar
Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional
03/01/2025 - 16:37
Rio de Janeiro
Aeroporto Internacional do Galeão – Rio de Janeiro. Foto: Daniel Basil/Gov Brasil/Wikipedia
© Daniel Basil/Gov Brasil/Wikipedia

O programa Voa Brasil já garantiu a reserva de 23 mil passagens aéreas mais baratas para aposentados do INSS desde que foi lançado pelo governo federal, há cinco meses. As passagens com destino aos estados do Sudeste e Nordeste representam mais de 80% do total adquirido, sendo que São Paulo e Rio de Janeiro são os destinos preferidos dos usuários.

As passagens com destino aos estados do Sudeste e Nordeste representam mais de 80% do total adquirido. Recife, Fortaleza, Salvador e Brasília também figuram entre os principais destinos, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério de Portos e Aeroportos.

O Voa Brasil é um programa destinado a aposentados que não viajaram nos últimos 12 meses. O ministério de Portos e Aeroportos está desenvolvendo uma segunda etapa do programa, voltada a estudantes universitários de baixa renda. A previsão é que ela seja anunciada ainda no primeiro semestre de 2025.

De acordo com as regras desta primeira etapa do programa, lançado do final de julho de 2024, cada aposentado do INSS pode adquirir até dois trechos por ano no site gov.br/voabrasil. As passagens são oferecidas pelas companhias aéreas a um preço máximo de R$ 200.