Rio conta com campanha de prevenção ao desaparecimento de crianças

Na Semana de Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida, o Metrô do Rio de Janeiro vai contar, nesta terça-feira, com uma campanha de prevenção aos desaparecimentos.
Promovida pelo Programa SOS Crianças Desaparecidas, da Fia, Fundação para a Infância e Adolescência do Rio de Janeiro, em parceria com a Defensoria Pública, a ação será realizada na Estação Carioca, do MetrôRio, no Centro da capital fluminense. A presidente da Fia, Josiane Assis, informa que entre as ações previstas para o dia, haverá distribuição de cartilhas e pulseirinhas de identificação para as crianças.
A Fia também vai promover uma segunda ação na próxima quinta-feira, em sua sede, na Zona Sul da cidade. Vai ser lançado o novo cartaz de crianças desaparecidas e realizada uma celebração especial pela localização de mais de 4 mil crianças e adolescentes ao longo da história do programa SOS Crianças Desaparecidas.
Mães que tiveram seus filhos localizados e também que seguem na busca por seus entes queridos vão estar presentes. Um banner com os rostos de crianças desaparecidas vai ser instalado em frente à sede e vai permanecer iluminado por sete dias, para reforçar a importância da mobilização contínua na luta contra o desaparecimento infantil.
O SOS Crianças Desaparecidas existe há 29 anos no Rio de Janeiro e oferece apoio às famílias com a divulgação de casos de desaparecimentos, orientação e assistência social e psicológica.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.