logo Agência Brasil
General

Defesa Civil alerta para deslizamentos em Angra dos Reis e Petrópolis

Cidades fluminenses foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias
Baixar
Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional
06/04/2025 - 10:58
Brasília (DF)
Angra dos Reis (RJ), 05/04/2025 - Chuva em Angra dos Reis deixam desalojados. Foto: Arquivo/Defesa Civil
© Arquivo/Defesa Civil

A Defesa Civil do Rio do Janeiro alerta para risco muito alto de deslizamentos neste domingo (6) nas cidades de Angra dos Reis e Petrópolis. As duas foram bastante afetadas pelas chuvas nos últimos dois dias. O alerta máximo vai para as regiões da capital, Baixada Fluminense, Costa Verde, Sul e Serrana.

Com relação às chuvas, os riscos devem diminuir com a passagem da frente fria. A expectativa é de precipitação fraca a moderada de forma isolada.

Angra dos Reis chegou a decretar estado de emergência nesse sábado (5). A cidade registrou mais de 380 pessoas que precisaram deixar as casas e tiveram que ser acolhidas em quatro abrigos montados pela prefeitura. Em Petrópolis, um alerta de risco foi enviado no início da tarde. Algumas comunidades chegaram a ter 190 milímetros de precipitações.

São Paulo

Ubatuba (SP), 05/04/2025 - Rua alagada após forte chuva. Foto: Prefeitura Municipal de Ubatuba/Divulgação
Ubatuba (SP), 05/04/2025 - Rua alagada após forte chuva. Foto: Prefeitura Municipal de Ubatuba/Divulgação - Prefeitura Municipal de Ubatuba/Divulgação

Em São Paulo, também houve fortes temporais no litoral. Os alagamentos bloquearam rodovias e deixaram pessoas desabrigadas no estado. Na Serra do Mar foram registrados 407 milímetros de chuvas em 24 horas.

A cidade mais afetada foi Ubatuba com quase a metade dessa água, 177 milímetros. Segundo o Inmet, a previsão é de um domingo com muitas nuvens e chuvas isoladas na cidade.