Ministério da Defesa vai ser incluído no pacote do corte de gastos
Ministério da Defesa será incluído no pacote do corte de gastos. O ministro José Múcio se reúne na manhã desta quarta-feira, 13, com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, para discutir o desenho das medidas: como e onde serão feitos esses cortes antes de encaminhar o texto ao Palácio.
Á tarde, o ministro da Defesa se encontra com o presidente Lula no Palácio do Planalto. Essa inclusão do ministério no pacote foi feita a pedido do próprio Lula antes de concluir as medidas. Nessa terça-feira, o dia também foi de conversas nesse sentido, mas com outros ministérios… os da área social para discutir alterações no saque aniversário do FGTS e a concessão de crédito consignado privado por meio do eSocial.
Fernando Haddad já se reuniu com outros ministros. Está conversando com cada um. E depois, será a vez do Congresso de detalhar as propostas aos presidentes das duas casas para garantir a aprovação, segundo o próprio Haddad, até o fim do ano, antes do recesso, que começa no dia 23 de dezembro.