RJ: agente socioeducativo é morto em tiroteio na Linha Amarela
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 08/03/2024 - Foto feita em 01/11/2019 - Pedágio na linha amarela administrada pela empresa Lamsa desde 1997.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Rio de Janeiro (Degase) foi morto na manhã desta segunda-feira (3) em um tiroteio durante um arrastão na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na zona norte da capital fluminense.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), as equipes foram acionadas para uma ocorrência na via expressa e, ao chegar ao local, os policiais já encontraram a vítima sem vida.
A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para realizar a perícia e agentes da Polícia Civil investigam a autoria do crime.
Três das quatro pistas da Linha Amarela ficaram fechadas aos motoristas por cerca de três horas. Neste momento, o trânsito está completamente liberado e o policiamento foi intensificado.
De acordo com informações do Instituto Fogo Cruzado, neste ano, 16 agentes de segurança foram baleados na região metropolitana do Rio: 11 morreram e cinco ficaram feridos.
![Antônio Cruz/Agência Brasil Brasília (DF), 03/02/2025 - Presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre, presidente do STF Roberto Barroso, presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Mota durante sessão Solene de Abertura do Ano Judiciário do STF. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Polícia Federal Brasília/DF - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8/2) a Operação Tempus Veritatis para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Foto: Polícia Federal](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![ASCOM/FUNAI Ministério dos Povos Indígenas informou nesta quarta-feira (16) que a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) vai dar prosseguimento à regularização da Terra Indígena Tekoha Guasu Guavira, no Paraná. Foto: ASCOM/FUNAI](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 26/01/2025 - Forte chuva causa alagamento na entrada do estádio do MorumBIS. Foto Paulo Pinto/Agencia Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Brasília, 02/02/2025 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (c) reunido com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (d), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (e)
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília - Índios Munduruku fazem manifestação, em frente ao Ministério da Justiça, pela demarcação da terra indígena Sawre Muybu, no Pará.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)