Giro Internacional: Netanyahu diz que agirá com força cada vez maior

Faixa de Gaza: O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou o Hamas de negar propostas para continuar com a trégua e disse que, de agora em diante, vai agir com força cada vez maior. O Hamas tinha divulgado um comunicado acusando Netanyahu de violar o cessar-fogo e expor os reféns a um destino incerto, mas não ameaçou retaliar. Durante a noite de ontem, jatos e tanques israelenses bombardearam casas e acampamentos do norte ao sul da Faixa de Gaza. O Ministério da Saúde do Hamas disse que 404 pessoas morreram, um dos maiores números em um único dia desde o início da guerra. Outras 562 pessoas ficaram feridas. Várias localidades voltaram a registrar cenas de famílias fugindo, após ordens de evacuação do Exército Israelense. A Casa Branca informou que foi consultada sobre os ataques.
Rússia: O presidente russo, Vladimir Putin, concordou com uma proposta do presidente americano, Donald Trump, para suspender, por 30 dias, os ataques à infraestrutura energética da Ucrânia. Kiev também teria concordado com a trégua. O acordo foi firmado durante uma ligação telefônica entre os dois líderes, que durou mais de uma hora e meia. Eles concordaram que a guerra precisa terminar com uma paz duradoura. As próximas fases previstas são negociações para um cessar-fogo no Mar Negro.
Estados Unidos: Os astronautas da NASA, Butch Wilmore e Suni Williams, iniciaram a viagem de volta à Terra após nove meses presos na Estação Espacial Internacional. Wilmore e Williams participaram da primeira missão tripulada de uma cápsula da Starliner, braço aeroespacial da Boeing, para o que deveria ter sido uma missão de teste de oito dias.
Um defeito na cápsula adiou diversas vezes o retorno dos dois astronautas, que só foi possível agora com o uso de uma cápsula da SpaceX, de Elon Musk, com outros dois passageiros.
*Com informações da agência Reuters






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.