logo Agência Brasil
General

Chuva forte causa estragos no Rio de Janeiro e deixa 115 desabrigados

Sirenes de alerta foram acionadas e há risco alto de transbordamentos
Baixar
Cristiane Ribeiro, da Rádio Nacional
05/04/2025 - 13:12
Brasília
Angra dos Reis (RJ), 05/04/2025 - Chuva em Angra dos Reis deixam desalojados. Foto: Arquivo/Defesa Civil
© Arquivo/Defesa Civil

Regiões serranas da Baixada Fluminense, da área metropolitana e da capital do Rio de Janeiro foram as mais atingidas pela chuva e os ventos fortes que chegaram ao estado na tarde de sexta-feira (4).

Na Tijuca, zona norte da capital, árvores árvores tombaram, interditando parcialmente várias ruas. No início da manhã deste sábado (5), sirenes de alerta foram acionadas, indicando risco de deslizamentos e desabamentos.

Em Petrópolis, na região serrana, pelo menos 16 linhas de ônibus foram suspensas devido ao risco de inundações. Já houve deslizamentos, mas até o momento não há registros de desabrigados ou desalojados. A subida da serra foi fechada pela manhã para garantir a segurança dos motoristas.

Em Angra dos Reis, no sul do estado, o volume acumulado de chuva nas últimas 48 horas chegou a 270mm. Trinta pontos de apoio foram abertos para receber desalojados, que já são 115.

Segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, o risco hidrológico é alto ou muito alto para o transbordamento de rios na Costa Verde e na Baixada Fluminense.