Operação da PF mira em quadrilha especializada em migração ilegal

Publicado en 19/09/2024 - 11:06 Por Sayonara Moreno, repórter da Rádio Nacional - Brasília

Uma associação criminosa que contrabandeava pessoas para os Estados Unidos foi alvo da operação Expedition, da Polícia Federal, nesta quinta-feira (19/9). Segundo a PF, as investigações começaram a partir da Operação Reféns, no ano passado. Na ocasião, os investigadores viram evidências de que um dos envolvidos no tráfico de drogas também captava brasileiros para serem contrabandeados por um suspeito da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. Assim, a PF identificou uma associação criminosa para a promoção da migração ilegal, que já pode ter enviado mais de 70 pessoas para os Estados Unidos.

Na operação desta quinta-feira (18/9), os agentes foram às ruas nas cidades mineiras de Ipanema e Governador Valadares para cumprir dois mandados de prisão preventiva, oito de busca e apreensão, além do sequestro de bens de valor e dinheiro, que passam dos R$ 8 milhões. Os investigados podem responder pelos crimes de “promoção de migração ilegal, envio irregular de criança e adolescente para o exterior e associação criminosa”.
 

Edición: Nadia Faggiani / Rilton Pimentel

Últimas notícias
Meio Ambiente

Flora Paru, no Pará, pode ser transformada em reserva intocada

O objetivo é oferecer proteção integral às árvores gigantes da Amazônia, entre as quais uma da espécie Angelim Vermelho, com 88,5 metros, considerada a árvore mais alta da América Latina

Baixar arquivo
Segurança

Operação da PF mira em quadrilha especializada em migração ilegal

As investigações identificaram um esquema criminoso que pode ter enviado mais de 70 pessoas para os Estados Unidos.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova projeto que prevê a criação do programa Acredita

O Senado aprovou o projeto do Acredita, que concede crédito para micro e pequenas empresas. São empréstimos com juros mais baixos para pessoas que vivem em locais de vulnerabilidade econômica.

Baixar arquivo
General

Eleições: quem não fez o cadastro biométrico também poderá votar

Basta levar um documento oficial com foto. Vale carteira de identidade ou de habilitação, identidade social, passaporte e carteira de trabalho.

Baixar arquivo
General

TSE recebe mais de 43 mil denúncias de propaganda irregular

A maior parte das denúncias é contra os candidatos a vereador, somando 23.622 ocorrências. 

Baixar arquivo
General

Anatel informa que obteve apoio da Cloudflare para voltar a bloquear X

A nota da Agência diz ainda que a conduta da rede X demonstra intenção deliberada de descumprir a ordem do STF; e que serão tomadas providências cabíveis em caso de eventuais novas tentativas de driblar o bloqueio.

Baixar arquivo