Polícia investiga o caso da mulher que levou cadáver do tio ao banco

Published on 17/04/2024 - 17:42 By Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai apurar as circunstâncias da morte do homem de 68 anos levado a um banco para concluir um processo de empréstimo já aprovado. Erika de Souza Vieira Nunes é acusada de usar o cadáver de Paulo Roberto Braga, que seria tio dela, para sacar o dinheiro.

O episódio aconteceu em Bangu, na zona oeste carioca, nesta terça-feira (16). Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que Erika, de 42 anos, tentou simular que o morto assinava o documento de liberação do empréstimo segurando a mão dele, sentado em uma cadeira de rodas. Segundo mostra o vídeo, ela tenta manter em pé a cabeça do idoso, que tombou seguidas vezes para trás, além de falar ao seu ouvido, como se estivesse conversando.

Nas imagens, o idoso está pálido e sem qualquer reação ou reflexo, sentado em uma cadeira de rodas enquanto Érika pede repetidas vezes que ele assine o empréstimo de R$ 17 mil. A mulher afirmou à polícia ser cuidadora e sobrinha dele. 

Segundo apurado pelos policiais, os funcionários do banco percebem que o idoso não reage e decidem chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Ao chegar, o médico constatou que o corpo apresentava sinais de que a morte já havia ocorrido há algumas horas. 

Erika de Souza Vieira Nunes foi levada para a delegacia e presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver.

A defesa da mulher que o levou ao banco afirma que ele chegou vivo à agência.

O corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal para apurar as circunstâncias da morte. Agentes realizam diligências para esclarecer os fatos.

Edition: Vitoria Elizabeth / Liliane Farias

Últimas notícias
Economy

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Health

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
General

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
International

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Human Rights

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo